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Dicas de saúde e beleza para o casamento




O grande dia está chegando! Não deixe para última hora a perda daqueles quilinhos extras ou o cuidado com os cabelos, a pele ... Abaixo daremos algumas dicas de alimentos que não devem faltar no seu cardápio.

  • Para que os cabelos fiquem com aspecto saudável não deixe faltar em sua alimentação fontes de proteínas e aminoácidos: carnes, ovos, leite e derivados e leguminosas como o feijão e a soja. A vitamina A, também, é um forte aliado para manter seus cabelos com saúde. Suas fontes são fígado, cenoura, manga, espinafre e brócolis. Além desses, as vitaminas E (óleos vegetais, germen de trigo e manteiga) e do complexo B (castanha, fígado de boi, banana, amendoim, levedo de cerveja e miúdos) e os minerais: magnésio (sementes de abóbora, amêndoas e amendoim), zinco (ostras, carne bovina e semente de abóbora), enxofre (repolho, couve e brócolis), cálcio (leite e derivados, sardinha e vegetais verde-escuros), potássio (pistache, ameixa seca e banana) e ferro(fígado, carnes em geral e hortaliças de folhas verdes) favorecem o crescimento e a saúde do couro cabeludo.
  • Alguns alimentos que beneficiam a saúde da pele: frutas e vegetais ricos em vitaminas C, E e carotenóides. São eles: morango, laranja, limão, hortaliças verde-escuras, castanhas, nozes e amêndoas. Não podemos esquecer dos prebióticos e probióticos e de um dos maiores aliados da beleza da pele, a água. A soja e o óleo de linhaça, também, tem sido recomendados para evitar o ressecamento e melhorar a elasticidade da pele.
  • Para entrar naquele vestido maravilhoso, a noiva precisa seguir uma dieta equilibrada que ajude a controlar a ansiedade e enxugar aqueles quilinhos extras. Para tanto, é essencial alimentar-se a cada três horas, em pequenas quantidades e com alimentos pobres em gorduras saturadas e ricos em vitaminas, minerais e fibras. Para controlar a ansiedade aposte nos alimentos ricos em triptofano que ajudam a liberar a serotonina e diminuir a ansiedade. São eles carnes magras, queijo, leite e iogurtes.
Felicidades!

Veja a receita: Suco da Beleza Total

Bibliografia consultada:
  • Rosa, G; Uehara,S; Monteiro, WLA; A dieta da linhaça: o programa alimentar que protege seu coração e faz você emagrecer; Ed. Abril, 2010; 180p;
  • Salgado, JM; Guia dos funcionais; Ed. Ediouro, 2009; 192p;
  • Cozzolino, SMF; Biodisponibilidade de nutrientes; Ed. Manole, 2007; 992p;
  • Blog www.dicasparacasamento.com (acesso 28/08/10);
  • www.nutricaoemfoco.com.br (acesso 27/08/10);

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Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta.

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