Gengibre e Dores Musculares

Utilizado na medicina chinesa há séculos, o gengibre tem conhecidos efeitos calmantes para o tratamento de náuseas e problemas estomacais. Mas, uma pesquisa recente engrossa a lista de benefícios da raiz e aponta que suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir as dores musculares causadas por exercícios físicos.
Em dois experimentos distintos, os pesquisadores observaram os efeitos de dois gramas de gengibre cru e também do tratado termicamente em 74 adultos saudáveis. Os voluntários tiveram de passar por uma bateria de exercícios que induziam à dor muscular, em um período de 11 dias. Grupos distintos tomaram suplementos da raiz ou pílulas placebo.
"O consumo diário do gengibre cru resultou em uma redução de leve a moderada na dor muscular", destaca Christopher D. Black, da Geórgia College and State University, nos Estados Unidos. A diminuição da dor foi de 25% para os pacientes que tomaram o gengibre cru e de 23% para o tratado termicamente. O estudo foi publicado no The Journal of Pain.


1 comentários:

Edna Melo disse...

Muito legal comprovar cientificamente o que a gente já sabe na prática, e uma prática mesmo milenar. O gengibre, além de um excelente antiinflamatório, dá também um sabor especial a muitas receitas, hum!... Beijkas, Edna.

8/7/11

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO