TESTE Diet e Light diferença


Dra. Francielle Arruda Rampelotti – Nutricionista SC


Diet e Light:
Você já sabe diferença?

Depois de ler o folheto informativo vamos verificar se você já sabe as diferenças entre os alimentos diet e light? Marque com um “X” a resposta que você considerar correta:

1)    Um alimento Diet é indicado às pessoas que não podem ou não querem ingerir determinado nutriente, como açúcar ou gordura, por exemplo.
( ) Sim
( ) Não

2)    Um alimento Light é aquele que contem todos os ingredientes de um produto original, porém algum desses ingredientes foi diminuído em 25% pelo menos.
( ) Sim
( ) Não

3)    Um alimento Light geralmente terá menos calorias que o alimento original.
( ) Sim
( ) Não

4)    Um alimento Diet nem sempre é isento de açúcar. Pode ser isento de gorduras, ou de uma proteína também.
( ) Sim
( ) Não

5)    Um alimento Diet pode ter mais calorias que seu produto original.
( ) Sim
( ) Não

6)    Consumir somente alimentos Diet ou Light não é garantia de alimentação saudável.
( ) Sim
( ) Não

7)    Ler os rótulos com atenção é ideal para saber qual tipo de produto você está consumindo e qual é mais adequado ao seu perfil.
( ) Sim
( ) Não

Agora que você já marcou todas as suas respostas, vamos conferir o resultado.
Para cada resposta SIM some 1 ponto.

Se você somou 6 ou 7 pontos: Parabéns! Você sabe tudo sobre diet/light. Continue assim, lendo bastante e adicionando informações sobre alimentação ao seu dia-a-dia. Isso é fundamental para comprar e consumir bem os alimentos.

Se você somou 3, 4 ou 5 pontos: Você já aprendeu bastante sobre os produtos diet e light, mas parece que ficaram ainda algumas dúvidas não é mesmo? Não se preocupe, aproveite para conversar mais um pouco com a estagiária Francielle, do curso de Nutrição, para esclarecer os pontos que ainda não ficaram claros para você.

Se você somou 1 ou 2 pontos: Vixe! Parece que as diferenças entre alimentos Diet e Light ainda estão confusas para você. Aproveite para conversar mais um pouco com a estagiária Francielle, do curso de Nutrição, e peça a ela para explicar novamente a você as diferenças entre esses produtos, ok? Ela terá prazer em orientá-lo!

0 comentários:

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO