Pular para o conteúdo principal

Salada de Macarrão



por Dra. Cristiane Tecchio Nutricionista MG


Você vai usar...

02 peitos de frango cozidos
150g de milho verde cozido
02 cebolinhas
175g de brócolis
200g de macarrão parafuso
04 colheres de sopa de mel
02 colheres de sopa de vinagre de arroz
02 colheres de sopa de shoyu
01 colher de sopa de óleo de gergelim

Como fazer...

Adulto, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem.
Adicione o brócolis nos 3 últimos minutos.
Criança desfie o frango cozido em pedaços médios. Descarte os pedaços de
pele se houver.
Fatie com cuidado as cebolinhas. Criança dependendo da idade pode executar
essa função. Claro com a supervisão do adulto.
Criança prepare o molho misturando o mel, o vinagre, o shoyu e o óleo de
gergelim.
Crianças juntem e misturem tudinho: o macarrão, brócolis, o frango, as
cebolinhas, o milho verde e o tempero.
Ufa! Prontinho para servir...
Sua saladinha de macarrão já está pronta para comer.

Porções: 04 pessoas

IMPORTANTE: Todas as receitas foram testadas e aprovadas pelas crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame. Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta. Alimentos constipantes indicados na diarréia:   Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena,

Sopa de alho-poró com hortelã

Calorias por porção: 40 calorias Rendimento: 2 porções Ingredientes: 500 g de alho-poró Água Folhas de hortelã Sal a gosto Modo de preparo: Corte o alho-poró em rodelas e coloque em uma panela com água fervente em uma quantidade suficiente para cobri-las. Deixe cozinhar até que fiquem bem macias e retire do fogo. Em seguida, bata o alho-poró em um liquidificador, adicionando a água do cozimento aos poucos até que a mistura fique com a textura desejada. Adicione também algumas folhas de hortelã. Coloque sal a gosto. Deixe esfriar completamente. Antes de servir, salpique hortelã picada sobre o creme e despeje um fio de azeite.

Sopa de tomate com manjericão

Calorias por porção: 60 calorias Rendimento: 2 porções Ingredientes: 500 g de tomate Água Folhas de manjericão Sal a gosto Modo de preparo: Corte os tomates mantendo as sementes e a pele. Coloque em uma panela com água fervente em uma quantidade suficiente para cobri-los. Deixe cozinhar até que fiquem bem macios e retire do fogo Em seguida, bata os tomates em um liquidificador, adicionando a água do cozimento aos poucos até que a mistura fique com a textura desejada. Adicione também algumas folhas de manjericão. Coloque sal a gosto. Deixe esfriar completamente. Antes de servir, salpique manjericão picado sobre o creme e despeje um fio de azeite.