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Dicas para uma Boa Digestão



imagem: http://www.dicasgratisbrasil.com

1- Tudo começa com uma boa mastigação, além de auxiliar na digestão, a mastigação contribui para o emagrecimento, pois aciona o centro da saciedade.

2- Procure sentar à mesa para fazer suas refeições, assim você presta mais atenção na mastigação e come com mais tranqüilidade e sem exageros.

3- Evite alimentos muito ácidos, picantes ou salgados, evitando a agressão a mucosa do estômago.

4- Aumente o consumo de alimentos integrais, contêm mais nutrientes, dando maior disposição! Use arroz, pães, biscoitos, torradas integrais.

5- Alimente de 4 em 4 horas, o metabolismo ficará mais ativo e você não irá “descontar” na próxima refeição tendo mais fome.

6- O almoço deverá ser mais completo, já o jantar deve ser mais leve e não ultrapassar das 20hs.

7- Ingestão de líquidos faça 30 minutos antes ou 1 hora depois de grandes refeições (almoço e o jantar).

8- Faça uso de fibras: linhaça, aveia, soja, quinua, gérmen de trigo...

9- Aumente a ingestão de água, em média 2 litros ao dia.

10- Use chás digestivos: camomila, hortelã, erva-doce. Tome 1 xícara 30 minutos antes do almoço e do jantar.

11- Uma boa opção de sobremesa é o uso do abacaxi ou mamão papaia após as refeições, essas frutas contém enzimas digestivas.

12- Inclua mais frutas em seu cardápio, são de fácil digestão.

13- O uso de bebidas alcoólicas leva ao envelhecimento precoce, aumenta o peso e agredi o estômago, evite-as.

14- Faça atividade física regular com acompanhamento profissional.

15- Procure ficar calma, encontre uma atividade que lhe dá prazer, lê um livro, caminhar, yoga...

Até a próxima!


Comentários

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Kilza Miranda disse…
Obrigada pela indicação!!
Ricardo Moura disse…
http://cangussusports.blogspot.com/ VISITA LA QUE TEM MATÉRIA SUA E COM LINK
Kilza Miranda disse…
Ei Ricardo muito obrigada! Tenha um ótimo final de semana. Abraços!

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Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta.

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2-Procure fazer as refeições em lugar tranqüilo, evitando outro tipo de atividade enquanto se alimenta, como por exemplo, assistir TV;

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5-Evite a ingestão de líquidos durante as refeições, pois dificulta a digestão, absorção e utilização dos nutrientes, o ideal é ingerir líquidos 30 min. antes ou 1 hora depois das grandes refeições (almoço e jantar);

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