Pular para o conteúdo principal

Chocolates…


Quanta espera! A páscoa está chegando e ansiedade aumentando a cada dia.
Para quem ama chocolate, essa é uma das datas mais conflitantes do ano, pois só de imaginar os ovos de páscoa, dá água na boca.
Mas será que não dá para aproveitar essa data, sem se empanturrar de chocolate?
Sabemos que muitas vezes nesse período de festas, acabamos por chutar o balde e aproveitar para comer tudo o que tiver disponível na mesa.
Mas será que festas como a Páscoa, têm realmente esse sentido?
Acabamos por deixar de lado o verdadeiro sentido dessa comemoração, e só nos fixamos somente nos famosos ovos coloridos.
Precisamos resgatar o verdadeiro significado desse dia, independente da religião que cada um segue, e agradecer o encontro familiar.
Os chocolates, fazem parte da comemoração, e podemos comer e saborear, sem culpa, essa delícia.
Dicas:
- Dê preferência aos chocolates ao leite ou preto, pois os brancos são mais calóricos.
- Se escolher comprar um ovo, compre um pequeno. Não permita ter uma grande quantidade de chocolate em sua casa.
- Se ganhar mais de um ovo, dê para alguma criança que não tem oportunidade de ganhar, por não ter condições  de ganhar dos pais ou mesmo para um orfanato.
- Aproveite para curtir a família, abraçar, beijar, conversar bastante, pois ser feliz é trocar afeto.
- Procure  ser feliz sem usar a comida para ocupar esse lugar, pois é gostoso comer sim, mas mais gostoso ainda, é estar bem de saúde e com você mesma!

Feliz Páscoa!!!
Muitos beijos carinhosos a todas vocês minhas amigas…
Luciana Kotaka
www.comportamentomagro.com.br


Veja também: Páscoa de maneira Saudável

Comentários

Wag Carvalho disse…
Eu prefiro os meio amargos, ou os amargos(esse é dificil de achar) sempre com menos açúcar! Um bom feriado para vc!
Kilza desejo a vc uma boa Páscoa, que Jesus se renove em nossos corações.
Amiga, eu decidi que vou comprar um ovo pequeno para mim, quero aprender a comer pouco, viver feliz e não passar privações.
AMEI O POST DE HOJE, MINHA CARA.
=D

♥ FELIZ PÁSCOA!!!♥

PÁSCOA...
é ressurreição,
é renascimento,
então, nada melhor do que coelhos,
para simbolizar a fertilidade!

. . /` \ .. /` \
. .(/\••\-/••/\)
..... (•o••o•)
..... >{=•Y•=}<
. ... /'--^--'\
.....(_)::::(_).......

Eu desejo que sua Páscoa seja muito feliz e que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como é a sua!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\
Oi,

estou começando meu blog hoje.
parabéns pelo blog!

abs
Kilza Miranda disse…
Obrigada a todos pelo carinho, Feliz Páscoa!

Abraços e boa semana!
Mary disse…
Olá, não achei o post da promoção Green life, cadê? sumiu?
Vou tirar agora mesmo o post do meu blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG

Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame.
Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta.

Alimentos constipantes indicados na diarréia: Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena, farinha de a…

Dicas Nutricionais para Ganho de Peso em Crianças

O baixo peso apresenta risco de desenvolvimento insatisfatório, o seu crescimento e o processo de aprendizagem podem ficar prejudicados, temporariamente ou definitivamente, vai depender da gravidade e do período em que a criança permanecer com peso baixo. Por isso, é importante buscar alternativas que recuperem o estado nutricional da criança o mais rápido possível:
* Separe a refeição em um prato individual para se ter certeza do quanto à criança está realmente ingerindo; * Esteja presente junto às refeições mesmo que a criança já coma sozinha, você poderá ajudá-la se necessário; * Não apresse a criança, é necessário ter paciência e bom humor; * Alimente a criança tão logo ela demonstre fome. Se a criança esperar muito ela perde o apetite; * Não force a criança a comer, isso aumenta o estresse e diminui ainda mais o apetite. As refeições devem ser tranqüilas e felizes; * Acrescente Azeite de Oliva Extra Virgem nas refeições para aumentar o valor calórico da dieta: para crianças menores de …

Orientações Nutricionais para uma Vida Saudável

1-Mastigue bem os alimentos, comendo devagar para facilitar a digestão e saborear os alimentos;

2-Procure fazer as refeições em lugar tranqüilo, evitando outro tipo de atividade enquanto se alimenta, como por exemplo, assistir TV;

3-Fazer em torno de 5 a 6 refeições diárias, evitando longos períodos de jejum (ficar mais do que 4 horas sem se alimentar);

4-Ingerir em torno de 3 litros de líquidos durante o dia, água, sucos, chás, pois auxilia no funcionamento do intestino, transporte dos nutrientes e excreção das substâncias tóxicas;

5-Evite a ingestão de líquidos durante as refeições, pois dificulta a digestão, absorção e utilização dos nutrientes, o ideal é ingerir líquidos 30 min. antes ou 1 hora depois das grandes refeições (almoço e jantar);

6-Dar preferência para as preparações com menor teor de gorduras evitando assim o consumo de toucinho, bacon, torresmo, banha, margarina, manteiga e maionese. Veja a receita da Maionese de Soja, bem mais saudável!

7-Não reutilize o óleo de fritura, …