Pular para o conteúdo principal

Chocolates…


Quanta espera! A páscoa está chegando e ansiedade aumentando a cada dia.
Para quem ama chocolate, essa é uma das datas mais conflitantes do ano, pois só de imaginar os ovos de páscoa, dá água na boca.
Mas será que não dá para aproveitar essa data, sem se empanturrar de chocolate?
Sabemos que muitas vezes nesse período de festas, acabamos por chutar o balde e aproveitar para comer tudo o que tiver disponível na mesa.
Mas será que festas como a Páscoa, têm realmente esse sentido?
Acabamos por deixar de lado o verdadeiro sentido dessa comemoração, e só nos fixamos somente nos famosos ovos coloridos.
Precisamos resgatar o verdadeiro significado desse dia, independente da religião que cada um segue, e agradecer o encontro familiar.
Os chocolates, fazem parte da comemoração, e podemos comer e saborear, sem culpa, essa delícia.
Dicas:
- Dê preferência aos chocolates ao leite ou preto, pois os brancos são mais calóricos.
- Se escolher comprar um ovo, compre um pequeno. Não permita ter uma grande quantidade de chocolate em sua casa.
- Se ganhar mais de um ovo, dê para alguma criança que não tem oportunidade de ganhar, por não ter condições  de ganhar dos pais ou mesmo para um orfanato.
- Aproveite para curtir a família, abraçar, beijar, conversar bastante, pois ser feliz é trocar afeto.
- Procure  ser feliz sem usar a comida para ocupar esse lugar, pois é gostoso comer sim, mas mais gostoso ainda, é estar bem de saúde e com você mesma!

Feliz Páscoa!!!
Muitos beijos carinhosos a todas vocês minhas amigas…
Luciana Kotaka
www.comportamentomagro.com.br


Veja também: Páscoa de maneira Saudável

Comentários

Wag Carvalho disse…
Eu prefiro os meio amargos, ou os amargos(esse é dificil de achar) sempre com menos açúcar! Um bom feriado para vc!
Kilza desejo a vc uma boa Páscoa, que Jesus se renove em nossos corações.
Amiga, eu decidi que vou comprar um ovo pequeno para mim, quero aprender a comer pouco, viver feliz e não passar privações.
AMEI O POST DE HOJE, MINHA CARA.
=D

♥ FELIZ PÁSCOA!!!♥

PÁSCOA...
é ressurreição,
é renascimento,
então, nada melhor do que coelhos,
para simbolizar a fertilidade!

. . /` \ .. /` \
. .(/\••\-/••/\)
..... (•o••o•)
..... >{=•Y•=}<
. ... /'--^--'\
.....(_)::::(_).......

Eu desejo que sua Páscoa seja muito feliz e que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como é a sua!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\
Oi,

estou começando meu blog hoje.
parabéns pelo blog!

abs
Obrigada a todos pelo carinho, Feliz Páscoa!

Abraços e boa semana!
Blog da Mary disse…
Olá, não achei o post da promoção Green life, cadê? sumiu?
Vou tirar agora mesmo o post do meu blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de maçã, laranja e farinha de maracujá

Ingredientes: - 300ml de suco de laranja natural; - 1 maçã sem semente, com casca; - 1 colher de sopa de farinha de maracujá; - 1 colher de sopa de mel; - Folhas de hortelã. Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Fonte:  ** Dra. Viviane Sant’Anna, nutricionista do Departamento Científico da VP Consultoria Nutricional.

Receitas com Amaranto

Por Giuliana Esteves Biscoito de Amaranto Ingredientes 150g de flocos de amaranto ou farinha de amaranto 90g de manteiga sem sal 60g de açúcar mascavo 90g de açúcar refinado 1 ovo fresco 1 colher (café) de fermento em pó (químico) 1 colher (café) de bicarbonato de sódio 1 colher (sopa) de leite 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 2 colheres (sopa) de aveia em flocos (opcional) Modo de Preparo Bater os flocos de amaranto no processador até que ele fique bem fininho. Na bacia da batedeira juntar a manteiga, os açúcares, o ovo, a baunilha e o leite. Bater até ficar um creme. Acrescentar os secos e bater na batedeira na velocidade baixa até formar uma massa. Se a massa estiver muito mole, acrescente de 2 a 4 colheres (sopa) de aveia. Forrar uma forma com papel manteiga e unte com manteiga e farinha. Com a colher (chá) retirar porções da massa e com auxílio de outra colher modelar diretamente na forma. Deixar um espaço entre os cookies, pois eles se espal

Diferença entre alimentos estragados e contaminados

por  Dra. Evelin Ligabue da Silva – Nutricionista RS Ao contrário do que muitos pensam, há uma considerável diferença entre alimentos estragados e alimentos contaminados. Um alimento estragado contém microorganismos deteriorantes. Esses microorganismos alteram as características do alimento, como a cor, odor, sabor e textura, e por isso são rejeitados pelos consumidores. Por outro lado, o alimento contaminado contém microorganismos patogênicos. Neste caso, os alimentos não apresentam alterações nas suas características, e são consumidos sem que se perceba qualquer problema. Aí está o risco, pois os microorganismos patogênicos causam doenças e são grandes responsáveis pelos surtos alimentares. Os sintomas podem variar, mas incluem náuseas, cansaço, dor de cabeça, dor abdominal, vômitos e diarréia. Vejamos alguns exemplos de microorganismos patogênicos: Salmonella sp - podem ser encontradas em ovos e carnes; Staphilococcus aureus - podem ser encontradas em carnes