Agrião ajuda a prevenir câncer de mama

http://reidacolher.blogspot.com
Um estudo apresentado pelo The British Journal of Nutrition, conduzido pelo Centro de Pesquisa de Câncer da Faculdade de Medicina do Southampton General Hospital, no Reino Unido, revelou que o agrião é, por seus nutrientes, é um dos aliados na hora de se pensar na prevenção ao câncer de mama.
Segundo o relatório, o consumo de uma porção de 85 gramas de agrião por participantes saudáveis que haviam recebido tratamento para câncer de mama reduziu a presença de um fator chave de crescimento de tumor de seis a oito horas após o consumo do agrião. O estudo demonstra que o agrião é tão terapêutico quanto os tratamentos com remédios tradicionais como o tamoxifeno e a herceptina, e com o consumo regular pode oferecer valiosa proteção geral contra o câncer na mama.
Nicholas Perricone, reconhecido especialista em geriatria, detalha o papel do agrião como anticancerígeno no seu mais recente livro, Forever Young. Segundo o médico, o alimento atua no fortalecimento de células protetoras que não conseguiriam, por si só, combater o problema.
- O agrião tem a capacidade de desligar o HIF1, um sinal enviado pelas células que pedem suprimento de sangue. Quando o HIF1 não está regulado corretamente, grupos de células pré-cancerosas normalmente inofensivas têm a oportunidade de crescer e se tornar tumores invasivos - explica.
Perricone alerta que os estudos devem continuar e novos resultados devem ser divulgados em breve. No entanto, ele se diz entusiasmado com a possibilidade de o agrião poder representar uma nova esperança para muitos pacientes.
- Há anos os cientistas vêm buscando agentes de antiangiogênese pois se conseguirmos desativar o suprimento de sangue, poderemos acabar com o câncer. E parece que o agrião pode fazer isso - comemora.


2 comentários:

Eliane disse...

oie , adorei a materia .Vou tentar usar mais vezes este poderoso aliado .Uma ajuda ... meu filho com 11 anos teve uma paralizia facial (paralizia de Bell) devido a baixa imunidade (carencia de vitaminas) fez acompanhamento na USP . Sabe alguma coisa sobre este estado ou doença ? Seria legal uma materia sobre isto pois sei que muitas mães não tem noção desta doença .
Duvidas entre em contato . estou sempre aqui ...

bjinhos!!!

bom final de semana .

1/10/10
Dra Kilza Miranda disse...

Bom dia Eliane, obrigada pela participação e sugestão de matéria! Vamos pesquisar e postar no site sobre o assunto.
Se desejar informar mais sobre o assunto, envie email para dicasdenutricao@hotmail.com

Tenha um bom final de semana!

1/10/10

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO