Pular para o conteúdo principal

Agrião ajuda a prevenir câncer de mama

http://reidacolher.blogspot.com
Um estudo apresentado pelo The British Journal of Nutrition, conduzido pelo Centro de Pesquisa de Câncer da Faculdade de Medicina do Southampton General Hospital, no Reino Unido, revelou que o agrião é, por seus nutrientes, é um dos aliados na hora de se pensar na prevenção ao câncer de mama.
Segundo o relatório, o consumo de uma porção de 85 gramas de agrião por participantes saudáveis que haviam recebido tratamento para câncer de mama reduziu a presença de um fator chave de crescimento de tumor de seis a oito horas após o consumo do agrião. O estudo demonstra que o agrião é tão terapêutico quanto os tratamentos com remédios tradicionais como o tamoxifeno e a herceptina, e com o consumo regular pode oferecer valiosa proteção geral contra o câncer na mama.
Nicholas Perricone, reconhecido especialista em geriatria, detalha o papel do agrião como anticancerígeno no seu mais recente livro, Forever Young. Segundo o médico, o alimento atua no fortalecimento de células protetoras que não conseguiriam, por si só, combater o problema.
- O agrião tem a capacidade de desligar o HIF1, um sinal enviado pelas células que pedem suprimento de sangue. Quando o HIF1 não está regulado corretamente, grupos de células pré-cancerosas normalmente inofensivas têm a oportunidade de crescer e se tornar tumores invasivos - explica.
Perricone alerta que os estudos devem continuar e novos resultados devem ser divulgados em breve. No entanto, ele se diz entusiasmado com a possibilidade de o agrião poder representar uma nova esperança para muitos pacientes.
- Há anos os cientistas vêm buscando agentes de antiangiogênese pois se conseguirmos desativar o suprimento de sangue, poderemos acabar com o câncer. E parece que o agrião pode fazer isso - comemora.


Comentários

Eliane disse…
oie , adorei a materia .Vou tentar usar mais vezes este poderoso aliado .Uma ajuda ... meu filho com 11 anos teve uma paralizia facial (paralizia de Bell) devido a baixa imunidade (carencia de vitaminas) fez acompanhamento na USP . Sabe alguma coisa sobre este estado ou doença ? Seria legal uma materia sobre isto pois sei que muitas mães não tem noção desta doença .
Duvidas entre em contato . estou sempre aqui ...

bjinhos!!!

bom final de semana .
Bom dia Eliane, obrigada pela participação e sugestão de matéria! Vamos pesquisar e postar no site sobre o assunto.
Se desejar informar mais sobre o assunto, envie email para dicasdenutricao@hotmail.com

Tenha um bom final de semana!

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de maçã, laranja e farinha de maracujá

Ingredientes: - 300ml de suco de laranja natural; - 1 maçã sem semente, com casca; - 1 colher de sopa de farinha de maracujá; - 1 colher de sopa de mel; - Folhas de hortelã. Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Fonte:  ** Dra. Viviane Sant’Anna, nutricionista do Departamento Científico da VP Consultoria Nutricional.

Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame. Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta. Alimentos constipantes indicados na diarréia:   Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena,

Receitas com Amaranto

Por Giuliana Esteves Biscoito de Amaranto Ingredientes 150g de flocos de amaranto ou farinha de amaranto 90g de manteiga sem sal 60g de açúcar mascavo 90g de açúcar refinado 1 ovo fresco 1 colher (café) de fermento em pó (químico) 1 colher (café) de bicarbonato de sódio 1 colher (sopa) de leite 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 2 colheres (sopa) de aveia em flocos (opcional) Modo de Preparo Bater os flocos de amaranto no processador até que ele fique bem fininho. Na bacia da batedeira juntar a manteiga, os açúcares, o ovo, a baunilha e o leite. Bater até ficar um creme. Acrescentar os secos e bater na batedeira na velocidade baixa até formar uma massa. Se a massa estiver muito mole, acrescente de 2 a 4 colheres (sopa) de aveia. Forrar uma forma com papel manteiga e unte com manteiga e farinha. Com a colher (chá) retirar porções da massa e com auxílio de outra colher modelar diretamente na forma. Deixar um espaço entre os cookies, pois eles se espal