Pular para o conteúdo principal

Agrião ajuda a prevenir câncer de mama

http://reidacolher.blogspot.com
Um estudo apresentado pelo The British Journal of Nutrition, conduzido pelo Centro de Pesquisa de Câncer da Faculdade de Medicina do Southampton General Hospital, no Reino Unido, revelou que o agrião é, por seus nutrientes, é um dos aliados na hora de se pensar na prevenção ao câncer de mama.
Segundo o relatório, o consumo de uma porção de 85 gramas de agrião por participantes saudáveis que haviam recebido tratamento para câncer de mama reduziu a presença de um fator chave de crescimento de tumor de seis a oito horas após o consumo do agrião. O estudo demonstra que o agrião é tão terapêutico quanto os tratamentos com remédios tradicionais como o tamoxifeno e a herceptina, e com o consumo regular pode oferecer valiosa proteção geral contra o câncer na mama.
Nicholas Perricone, reconhecido especialista em geriatria, detalha o papel do agrião como anticancerígeno no seu mais recente livro, Forever Young. Segundo o médico, o alimento atua no fortalecimento de células protetoras que não conseguiriam, por si só, combater o problema.
- O agrião tem a capacidade de desligar o HIF1, um sinal enviado pelas células que pedem suprimento de sangue. Quando o HIF1 não está regulado corretamente, grupos de células pré-cancerosas normalmente inofensivas têm a oportunidade de crescer e se tornar tumores invasivos - explica.
Perricone alerta que os estudos devem continuar e novos resultados devem ser divulgados em breve. No entanto, ele se diz entusiasmado com a possibilidade de o agrião poder representar uma nova esperança para muitos pacientes.
- Há anos os cientistas vêm buscando agentes de antiangiogênese pois se conseguirmos desativar o suprimento de sangue, poderemos acabar com o câncer. E parece que o agrião pode fazer isso - comemora.


Comentários

Eliane disse…
oie , adorei a materia .Vou tentar usar mais vezes este poderoso aliado .Uma ajuda ... meu filho com 11 anos teve uma paralizia facial (paralizia de Bell) devido a baixa imunidade (carencia de vitaminas) fez acompanhamento na USP . Sabe alguma coisa sobre este estado ou doença ? Seria legal uma materia sobre isto pois sei que muitas mães não tem noção desta doença .
Duvidas entre em contato . estou sempre aqui ...

bjinhos!!!

bom final de semana .
Bom dia Eliane, obrigada pela participação e sugestão de matéria! Vamos pesquisar e postar no site sobre o assunto.
Se desejar informar mais sobre o assunto, envie email para dicasdenutricao@hotmail.com

Tenha um bom final de semana!

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de maçã, laranja e farinha de maracujá

Ingredientes: - 300ml de suco de laranja natural; - 1 maçã sem semente, com casca; - 1 colher de sopa de farinha de maracujá; - 1 colher de sopa de mel; - Folhas de hortelã. Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Fonte:  ** Dra. Viviane Sant’Anna, nutricionista do Departamento Científico da VP Consultoria Nutricional.

Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame. Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta. Alimentos constipantes indicados na diarréia:   Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena,

Cultura Alimentar no Rio Grande do Sul

Por Dra. Evelin Ligabue da Silva Gaúcho é o nome dado aos nascidos no Rio Grande do Sul, ao tipo característico da campanha, ao homem que vive no campo, na região dos pampas. Resultado da miscigenação entre o índio, o espanhol e o português, o gaúcho, por viver no campo cuidando do gado, adquiriu habilidades de cavaleiro, manejador do laço e da boleadeira, aspectos que perfazem a tradição gaúcha. Com o passar dos tempos, alguns costumes foram alterados, tanto no trajar como na alimentação. Ainda assim, o povo gaúcho valoriza a sua história e costuma exaltar a coragem e a bravura de seus antepassados, expressando, por meio de suas tradições, seu apego à terra. Apesar de não existir referência exata sobre a origem do churrasco, devemos concordar que foram os gaúchos que tornaram o prato famoso e típico. Presume-se que a partir do domínio do fogo na pré-história, o homem passou a assar a carne de caça quando percebeu que o processo a deixava mais macia. Com o tempo as técnicas